A Carta





DESASSOSSEGO

(TRECHO DE 1 PAGINA DA CARTA DE 5 PAGINAS QUE SERÁ ENVIADA EM DEZEMBRO JUNTO COM UM DVD DO FILME PARA 2010 PESSOAS)

Carta de escrita por F. aos 26 anos,inspirado em bilhete encontrado escrito numa porta de armário de uma menina de 16 anos em um apartamento de 2 quartos no Catete, Rio de Janeiro.

Depois de escrever esta carta, F. desapareceu.

***

ZERO: Queria muito que vocês soubessem que essa coisa toda é uma carta. Uma carta que não chega. CONTAGEM REGRESSIVA. Tan-tan! Que não chega nunca... Alma não tenho e nem automóvel para maiores passeios no fim-de- semana. Certas manias minhas, de outra grandeza, me compadecem. Vaidades comuns.

(os filmes das maravilhas)

Um subwoofer-adventure-explosion-film do verão(!!!), todo florido. Era tudo o que eu queria. É só isso que ofereço em prateleiras.Primeira pergunta: Sabemos o quê das grandes novidades? Diz-me: Sabe-se o quê pra estares assim tão quieto?!...

Essa carta que envio a vocês é um filme, é uma carta. É pra ler olhando. Pra olhar lendo de lado. Desde o começo do MUNDO era assim: PENSE NUMA TELA AMARELA E COMECE a murmurar a teimosia que te consuma. Feito doença. (...)

E por isso eu queria cinema! (Cinema.) E as lojinhas de pastel com caldo de cana. A vontade aqui é quase essa: me diga como é que um carro pode explodir? Como é que um navio voa? Como é que se vê no horizonte essa vontade?

O resto é ventinho na nuca, no mar, no joelho, nas costas – é bafafá e bofofó: Ignorantes seremos, todos, diante do mundo novo. E enfim, ela vai me fazer feliz, feliz, feliz... como eu acho que eu vou ser.(Estou voltando). Estou. Vou lhe dar o endereço: Brasil (é país). Rio de Janeiro (cidade) tem 6 milhões de pessoas. Vive-se aqui? E aí? Me mostrem as maravilhas.

L. (16) + F (26) 05/12/2007 - Rio de Janeiro